IMAGEM:
Cases

#MdeMonsoy

A campanha M de Monsoy foi desenvolvida para reforçar o novo posicionamento da empresa. Um gigante “M” foi cortado em uma plantação de soja para ser vista do céu por aviões de fazendeiros. Além disso, o tema da campanha – que traz um storytelling sobre o trabalho da empresa – foi aplicado em uma lona de 5.000 m² na própria lavoura, como um quadro gigante. Várias ativações focaram nas principais regiões agrícolas do Brasil e uma aeronave comercial que operava nessas cidades foi adesivada com o tema da campanha.

Desafio

Estruturar um novo posicionamento de marca envolve muitos desafios. Esses desafios são ainda mais profundos dentro do setor agrícola, uma área com problemas específicos e um público extremamente apaixonado e tecnicamente experiente. Um público que não é encontrado nas grandes cidades e não pode ser alcançado da mesma maneira que uma campanha de varejo, por exemplo.

Embora a marca seja bem conhecida, algo poderoso teve de ser criado para consolidar a mensagem de que o nome Monsoy está vinculado à qualidade e à tecnologia necessárias para que o agricultor obtenha os melhores resultados no campo.

 

Site_Cases_Internas_MdeMonsoy1

 

Solução

Para reforçar a marca e estabelecer o seu nome, o ponto focal da campanha foi uma letra “M” de 5.000 m² cortada em um campo de soja na Bahia, uma das principais regiões agrícolas do Brasil.

Uma lona foi colocada no “M” com imagens de todo o trabalho que compõe a essência da marca: pesquisa, DNA, parceiros, agricultores e produtividade. O “M” era tão grande que podia ser visto por quem sobrevoasse a fazenda – mesmo por voos comerciais em altitudes mais elevadas, o M poderia ser visto.

Alguns dos principais parceiros da marca foram convidados a voar sobre o “M de Monsoy” em um evento em que todos foram convidados a vir com seus próprios aviões – jornalistas também participaram da experiência. Um hangar em uma fazenda foi completamente remodelado para o evento.

Uma aeronave do Passaredo, companhia aérea que possui rotas nas principais regiões de plantio de soja do Brasil, foi todo adesivado com o tema da campanha: além da adesivagem na parte externa e nas bandejas dos passageiros, foram publicados anúncios e publieditoriais na revista da companhia aérea e o piloto da aeronave sugeria que os passageiros olhassem pela janela quando a área do M de Monsoy estivesse sendo sobrevoada.

 Resultados

A marca passou a ser percebida como referência em variedades de soja. Apesar de já estar no ramo há um tempo considerável, a criação do conceito M de Monsoy – no qual o próprio M é preenchidos por elementos do storytelling da soja da empresa, do laboratório até a lavoura – reforçou esse conceito.

 

Site_Cases_Internas_MdeMonsoy2

 

 Números ON:

– Cerca de 4,5 milhões de usuários impactados no Facebook

– Mais de 20.000 interações no posts

– Aproximadamente 1,5 milhão de visualizações no vídeos da campanha

– 13% dos usuários assistiram ao vídeo todo

– 50% dos usuários assistiram metade do vídeo

– 83 menções à hashtag #MdeMonsoy e 78 menções à hashtag #Monsoy durante o evento na fazenda com o M de Monsoy

Números OFF:

– Quase 1 milhão de pessoas foram impactadas pelos anúncios e publieditoriais na revista da companhia aérea